logomarcadiariodegoias2017

Secretário Joaquim Mesquita. (Foto: Samuel Straioto)
Joaquim mesquita

O secretário de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), Joaquim Mesquita, informou nesta segunda-feira (18), em entrevista à Rádio 730 AM, que o edital de concurso público para a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) deverá ser publicado em janeiro. A antiga previsão era de que fosse divulgado em dezembro.

“Creio que até o início do próximo ano esses editais estarão publicados. É óbvio que a gente não controla todas as variáveis, existem questões burocráticas que muitas vezes fazem com que o que a gente planeja tenha atraso, mas há um esforço muito grande da equipe da Seduce e da nossa superintendência da Escola de Governo, que é quem realiza esses concursos, para que possamos publicar esse edital, que já está autorizado e tem determinação do governador Marconi”, afirmou.

Segundo Joaquim Mesquita, em 2018 haverá diversos concursos e processos seletivos. “Também teremos concurso da área de educação e de órgãos que têm demanda por pessoal, além de processos seletivos simplificados que permitem a contratação de pessoas também por processo meritocrático e impessoal, mas com vínculo de menor estabilidade com o poder público”, disse.

Por último, o secretário deixou uma dica aos interessados em participar de qualquer seleção para a Educação de Goiás. “Normalmente os concursos da Secretaria de Educação, assim como os professos seletivos, são sempre muito concorridos. Os professores tendem sempre a participar desses concursos e processos seletivos. Esses editais rapidamente serão publicados e os interessados em ter um vínculo com o serviço público, em se tornarem professores da rede estadual de ensino devem se preparar para que possam passar nessas provas”.

Leia mais:

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA