IFG, em Goiânia. (Foto: Google Street View)
ifg foto google street view

Estão abertas as inscrições para concorrer às vagas de ingresso nos cursos superiores do Instituto Federal de Goiás, para o primeiro semestre de 2018.

São ofertadas nessa edição do vestibular 1.074 vagas para 45 cursos, em 12 câmpus do IFG: Goiânia, Goiânia Oeste, Jataí, Inhumas, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Formosa, Luziânia, Aparecida, Cidade de Goiás e Valparaíso. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção.

A seleção para ingresso nos cursos superiores da Instituição é feita com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Instituto não realiza mais o vestibular tradicional. O candidato terá que optar, no ato da inscrição, por uma das notas do Enem dos anos: 2013, 2014, 2015, 2016 ou 2017.

Caso seja necessário alterar esse dado, assim como os demais (com exceção do CPF), o candidato tem até dia 21 de janeiro de 2018 para realizar as mudanças no formulário de inscrição.

A inscrição pode ser feita até dia 26 de dezembro. A taxa é de R$ 30, mas o candidato que estudou integralmente os três anos do ensino médio em escola pública pode solicitar isenção dessa taxa, entre os dias 21 e 30 de novembro.

Ele deve ir pessoalmente no câmpus para o qual pretende pleitear a vaga ou fazer upload dos documentos necessários via internet (ver no edital).

Além de qual nota do Enem será utilizada na seleção; no ato da inscrição, o candidato deverá optar por participar do processo seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas. E os candidatos ao curso de Licenciatura em Música terão que indicar uma segunda opção de curso. 

Leia mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA