faculdade policia militarA Faculdade da Polícia Militar (FPM) está com seu processo seletivo aberto até o dia 24 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site da instituição, www.faculdadepm.edu.br, ou pessoalmente, na sede da faculdade localizada no Setor Oeste, no mesmo prédio do Colégio Militar Polivalente Modelo Vasco dos Reis. A prova acontecerá no dia 26 de novembro, domingo.

A FPM, primeira faculdade do Brasil com gestão realizada por profissionais de carreira militar, traz modelo inovador de ensino, baseado na metodologia ativa, com oferecimento de quatro cursos, todos ministrados no período noturno. Estão sendo disponibilizadas 160 para Biomedicina, 160 vagas para Enfermagem, 160 para Educação Física e 80 para Segurança Pública, este último com pré-requisito de que o vestibulando deve ser profissional da área, por ser muito específico.

O vestibular acontecerá na própria sede da FPM, às 14h. Os candidatos poderão optar também por utilizar, para ingresso, suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), caso sua nota seja superior a 300 pontos e não tenha zerado a redação. A previsão de início das aulas para o primeiro semestre letivo de 2018 é 05 de fevereiro.

Antes mesmo de seu início, a Faculdade da Polícia Militar já garantiu nota 4 pelo MEC, conquistada pela infraestrutura diferenciada e o corpo docente de excelência, composto em 80% por mestres e doutores. A instituição foi idealizada tendo como parâmetros o ensino de excelência oferecido no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e no Instituto Militar de Engenharia (IME).

O diretor da FPM, Tenente Coronel Cléber Aparecido Santos, comemora a abertura do processo, frisando os diferenciais da faculdade. “Estamos trazendo para Goiânia um ensino superior que é fonte não apenas de conhecimento, mas de postura crítica, preparo cognitivo, inteligência emocional, capacitação profissional e amor à Pátria. Queremos formar profissionais que sejam protagonistas de uma sociedade mais justa, ética e moral”, afirma.

Sobre a FPM

A Faculdade da Polícia Militar (FPM) é a primeira faculdade privada do Brasil com tradição militar. Tem como missão agregar valores de civismo e cidadania, mediante a disciplina e os princípios humanos, objetivando a formação de profissionais éticos, inovadores e transformadores da sociedade, com alicerce na excelência do conhecimento e no compromisso social. Localizada, inicialmente, na Rua T-48, S/N, Setor Oeste, mesmo prédio do Colégio Militar Polivalente Modelo Vasco dos Reis, a FPM irá oferecer os cursos de Educação Física, Biomedicina, Enfermagem e Superior de Tecnologia em Segurança Pública, este último, restrito apenas aos profissionais de carreira da segurança pública.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA