Um dos momentos mais esperados pelos concurseiros ao redor do Brasil é a publicação dos editais dos certames. O documento, que informa todos os detalhes do processo seletivo, é o pontapé inicial para que os candidatos iniciem seus estudos visando uma das concorridas vagas.

concurso superior tribunal militar 2017O Concurso do Superior Tribunal Militar é um dos mais aguardados e deve ter seu edital publicado nos próximos dias. A assessoria de imprensa do órgão emitiu nota esclarecendo que a divulgação do documento, que deveria ter sido no mês de setembro, precisou ser atrasada para que um erro no contrato com a banca organizadora, que é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), fosse corrigido.

Detalhes sobre a seleção

De acordo com a minuta divulgada pelo STM, serão ofertadas 42 vagas para candidatos com nível médio e superior. Esse número pode aumentar até a divulgação do edital. Outra informação relevante é que o processo seletivo acontecerá em todas as capitais brasileiras, além de cidades como Juiz de Fora/MG, Santa Maria/RS e Bagé/RS.

Os cargos oferecidos são de técnico judiciário, sendo necessário ter o ensino médio completo, e analista judiciário, com necessidade de certificação de formação superior.

Para o cargo de técnico judiciário, as vagas estão distribuídas nas seguintes especialidades: 27 para administração e 3 para apoio especializado de programação. Já para analistas, serão 5 na área judiciária, 1 na administrativa, 1 no apoio especializado de análise de sistemas, 1 no apoio especializado de contabilidade, 1 no apoio especializado de engenharia civil, 1 no apoio especializado de estatística e 1 na área de apoio especializado de revisão de texto.

Remuneração

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa do órgão, os salários iniciais em vigência para os cargos são correspondentes aos valores mostrados abaixo:

Técnico Judiciário: R$ 6.167,99; Analista Judiciário: R$ 10.119,93.Sobre a prova

Os candidatos terão que responder provas com questões objetivas no estilo certo e errado. Também já está definida a comissão responsável pelo concurso, que é presidida por Carolina Pereira de Araújo, analista judiciária, e ainda tem como membros a técnica judiciária Cláudia Cavalcante Vieira e os analistas judiciários Danielle Mitiko Watanabe Doy e Pedro Vaz Sammarco Freitas.

No último concurso...

O último processo seletivo do STM aconteceu no ano de 2010, quando foram oferecidas 106 vagas para os cargos de técnico e analista judiciário. As vagas foram preenchidas nas seguintes cidades: São Paulo (SP), Belém (PA), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Leia mais sobre:

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA