Novo concurso da PMGO é para 2 mil vagas (Foto: PMGO)
concurso pmgo

O novo concurso para 2 mil vagas na PMGO está confirmado, mas ainda não há uma previsão oficial de quando o edital do concurso deverá ser divulgado. A expectativa que é os policiais a serem contratados já estarão em atuação no ano de 2018. Recentemente o governo promoveu ao chamamento de 2,5 mil aprovados no último concurso.

A expectativa do secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri era de que o edital fosse divulgado ainda neste mês de setembro. “Estamos preparando um novo concurso público. Nós queremos lançar edital ainda no mês de setembro para termos mais policiais”, afirmou no dia 5 de setembro.

No entanto, de acordo com a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), ainda está ocorrendo o recebimento de propostas das empresas interessadas em participar do processo de seleção. Por meio de nota, o órgão informou que não há ainda data para publicação do edital.

Requisitos

O anúncio do novo concurso da PMGO havia sido feito pelo governador no dia 10 de maio deste ano. Das 2 mil vagas a serem ofertadas, 1.920 são para o cargo de Soldado de 3ª Classe e 80 para Cadete PMGO.

 

Para concorrer ao cargo de soldado de 3ª classe, o candidato precisa ter nível superior em qualquer área, além de idade entre 18 e 30 anos e estatura mínima de 1,65m no caso dos homens e 1,60m para as mulheres. A remuneração prevista é de R$ 1,5 mil. Já para a função de cadete, é necessário bacharelado em direto, idade mínima de 18 (dezoito) anos e máxima de 29 (vinte e nove). A remuneração inicial dos futuros cadetes é de R$ 5.401,43.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA