Processo é para servidores trabalharem em unidades da Educação em Goiânia (Foto: Arquivo DG)
cmei goiania foto arquivo dg

Termina nesta segunda-feira (3), o período de inscrições para o processo seletivo simplificado realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Goiânia. A intenção é de contratar pessoas para substituição de servidores afastados temporariamente em decorrência de licenças médicas e afastamentos legais. As inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira, 03 de julho, pelo site da Prefeitura. Para todos as áreas de atuação, a carga horária é de 30 horas-aula semanais. Os vencimentos variam de R$ 990,05 a R$ 2.298,47, dependendo do cargo. As inscrições são gratuitas.

Clique aqui e veja o edital

O processo seletivo serve para a substituição de servidores afastados de forma temporária, que não podem ser substituídas por servidores já efetivo, pois o titular do cargo retomará suas funções após a licença. São elas: Licenças Médicas, Licenças-maternidade, Licenças por Motivo de Doença em Família, Licenças-prêmio por Assiduidade, Licença para Acompanhamento de Cônjuge ou Companheiro, Licença para o Serviço Militar, Licença para Atividade Política, Licença para Tratar de Interesse Particular, Licença para Desempenho de Mandato Classista, bem como outros afastamentos legais.

“Mesmo que nós tivéssemos todos os chamamentos do concurso, há aqueles os chamados afastamentos legais, pessoas que entram de Licença Premium, Licença por Interesse Particular, Por Saúde. Todos os afastamentos de um modo geral geram déficits que são temporários, não posso lotar um efetivo naquele lugar, senão quando o outro voltar, o lugar estará ocupado e a administração ficará inchada”, destacou o secretário de Educação, Marcelo Ferreira, em resposta a reportagem do Diário de Goiás.

Poderão participar do certame, profissionais com diploma ou certificado de conclusão em Licenciatura Plena na área de Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Educação Física, Artes, Música, Dança, Pedagogia e Inglês. Interpretes de Libras, devem apresentar a Licenciatura Plena de tradução e interpretação emitidas pelo MEC e professores de Libras, Licenciatura Plena em Letras/Libras. Além de vagas para Assistente Administrativo Educacional e Auxiliar de Atividades Educacionais, com diploma de conclusão do Ensino Médio e Agente de Apoio educacional com o 6º ano completo do Ensino Fundamental.

O Processo terá o prazo de validade em 21 de julho de 2017 e 20 de julho de 2018, podendo ser prorrogado por mais um ano de acordo com a necessidade da Rede Municipal de Educação. As substituições também ocorrerão conforme as necessidades da Educação. O candidato que for classificado, ao fim do período de substituição poderá realizar uma nova substituição, desde que não ultrapasse o período de dois anos de reposição.

De acordo com o edital, ainda não existe número de vagas previsíveis. “As vagas serão disponibilizadas quando surgirem necessidade de substituições, em decorrência de licenças ou dos afastamentos legais de servidores efetivos da Rede Municipal de Educação”, informa o Edital.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA