Prazo de inscrições termina neste domingo (18). (Fotos: Prefeitura de Goiânia)
collage mutirama zoologico

Termina neste domingo (18), o período de inscrições para o processo seletivo da Agência Municipal e Eventos, Turismo e Lazer (Agetul). De acordo com o presidente do órgão, Alexandre Magalhães (PSDC), para que o processo seletivo fosse realizado, houve a necessidade de se realizar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público de Goiás (MP-GO).

“Devemos passar dos 10 a 15 mil inscritos. De acordo com o Termo de Ajustamento que fizemos com o Ministério Público, esse processo seletivo é válido por um ano e pode ser prorrogado por mais um ano. Nesse período, nós temos de fazer um concurso público. A Agência foi criada há apenas dois anos e o quadro de funcionários não foi feito ainda através de um concurso público. Para suprir esta carência de funcionários, nós procuramos o Ministério Público, por meio do promotor de Justiça, Fernando Krebs e solicitamos a ele um Termo de Ajustamento de Conduta para a gente fazer o projeto seletivo e suprir o quadro de funcionários que está em déficit, vai servir ao Zoológico e ao Parque Mutirama”, explicou Magalhães.

O processo seletivo visa ao preenchimento de 274 vagas nos cargos do quadro de pessoal (servidores administrativos) da Agetul. Segundo o presidente da agência, os servidores que hoje prestam serviço nos parques Zoológico e no Mutirama foram cedidos de outras áreas da Prefeitura de Goiânia, como: Comurg, Amma e Semas.

Leia o edital

Clique aqui para fazer a inscrição

Assim que os funcionários aprovados no processo seletivo forem chamados para trabalhar, os efetivos serão devolvidos para os órgãos de origem. “A maioria dos servidores que estão na Agetul, no Zoológico, no Mutirama são servidores emprestados da Comurg, da AMMA, da Semas, são de outros órgãos que estão nos servindo e serão devolvidos aos órgãos de origem que serão efetivados no processo seletivo”, declarou.

Alexandre Magalhães ainda argumentou que a partir do momento em que os funcionários aprovados em processo seletivo forem chamados, há expectativa de que se possa melhorar a qualidade no serviço prestado no Zoológico e no Mutirama. No caso do zoológico, o presidente da Agetul entende que haverá reflexo positivo na qualidade de vida dos animais.

“Vai melhorar a qualidade para os frequentadores dos dois parques. No caso do Zoológico, vai melhorar também para a qualidade de vida para os animais também. A gente está contratando biólogos, veterinários. Estamos preocupados com o bem estar dos animais do zoológico também. No Mutirama também vai melhorar a qualidade para os usuários”, explicou.

Leia mais

Prefeitura de Goiânia prepara concurso público para AMMA

BUSCA