Concurso é para 2 mil vagas (Foto: Arquivo DG)
concurso pmgo

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (10), por meio de redes sociais, a realização de novo concurso para a Polícia Militar de Goiás. O novo processo prevê a contratação de 2 mil policiais.

Veja o vídeo em que o governador apresenta informações sobre o concurso

<>

No vídeo, o governador explica que foi realizada reunião com secretários das áreas de Segurança Pública, Casa Civil, Segplan e Secretaria da Fazenda. Ele declarou que após avaliação da situação fiscal, financeira e social que passa Goiás e ainda atendendo solicitação da base aliada, resolveu autorizar abertura de novo concurso público para admissão de 2 mil vagas na Polícia Militar, incluindo autorização da PEC dos Gastos.

“Após analisar todo este cenário, eu resolvi autorizar a realização de um novo concurso para 2 mil vagas na Polícia Militar, com esse novo concurso nós chegaremos a 4,5 mil policiais militares novos, isso certamente vai ser muito importante para garantir segurança pública na capital e em todas as cidades do interior”, destacou o governador.

Marconi Perillo lembrou ainda que está em andamento processo de convocação de 3,5 mil novos agentes de segurança, sendo que 2,5 mil novos PMs já serão admitidos em agosto deste ano.

O processo anunciado pelo governador já está de acordo com a Nova Lei Estadual do Concurso Público.

Outras áreas

Recentemente Marconi Perillo anunciou a realização de concurso para preenchimento de 1 mil vagas na área da Educação. Em entrevista ao Diário de Goiás, o presidente da Saneago, Jalles Fontoura, destacou que a empresa de saneamento pretende fazer um concurso para o preenchimento de pelo menos 400 vagas.

Leia mais sobre concursos

Saneago prepara novo concurso para mais de 400 vagas

Lei Estadual do Concurso Público já está em vigor; saiba as determinações

Governador anuncia concurso para 1000 vagas na Educação

Já paralisado, TCE suspende concurso para delegado de Polícia Civil

 

BUSCA