Anúncio foi feito pelo governador Marconi Perillo nesta segunda, 24. (Foto: Eduardo Ferreira)
gov anuncia concurso para educacao foto eduardo ferreira

O governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (24) um concurso público para contratação de 1 mil profissionais para a Educação de Goiás. Do total 900 vagas serão para professores e 100 para servidores técnico-administrativos.

Marconi ressaltou que a decisão foi tomada após muito diálogo com os servidores e que está dentro do orçamento do Estado. “Essa, certamente, é uma conquista e estamos fazendo com pé no chão, depois de muita discussão e fundamentalmente muito diálogo. Acho que essa é uma conquista de todos nós”, afirmou.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira, a equipe econômica do Estado fez todos os esforços para viabilizar os recursos que vão custear a contratação dos profissionais e demais benefícios anunciados.

“Reafirmamos nossa gratidão ao governador, ao vice-governador, à equipe econômica do governo e ao Sintego, que tem sido parceiro, à equipe técnica da Educação. Este Estado tem na educação pública a máxima prioridade”, afirmou a secretária.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Goiás (Sintego), Bia de Lima, destacou que as medidas fazem parte de um momento histórico e demonstrou gratidão ao governador.

“Reconhecemos que o momento é de dificuldade, mas estamos aqui para agradecer a decisão de conceder os benefícios. Isso representa o empenho para fazer uma educação pública melhor em Goiás”, disse.

Ainda não há informações sobre quando será lançado edital do concurso. 

Leia mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA