Aprovados fizeram vários protestos no Paço Municipal cobrando a convocação (Foto: Arquivo DG)
protesto educacao paco

Depois de muita espera, a Prefeitura de Goiânia finalmente convocou os aprovados do concurso da Educação Municipal. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16). O certame foi homologado pela administração municipal em 29 de setembro de 2016. Foram oferecidas 4.725 vagas para os cargos de assistente administrativo educacional, auxiliar de atividades educativas, agente de apoio educacional e profissional de educação II, além de cadastro de reserva.

O Diário de Goiás havia adiantado no dia 21 do mês passado, que neste mês de março a Prefeitura de Goiânia faria a convocação dos aprovados no concurso da Educação.

Chamamento

De acordo com a prefeitura, no primeiro chamamento, são convocados 660 profissionais, sendo 60 pedagogos, 400 auxiliares de atividades educativas, 150 agentes de apoio educacional e 50 assistentes administrativos educacionais. Além disso, também foi divulgado um cronograma para as próximas convocações.

“Dentro das possibilidades orçamentárias da Prefeitura de Goiânia. Temos que seguir a Lei de Responsabilidade Fiscal e aí dentro da previsão serão feitas as chamadas”, explicou o secretário de Educação da Prefeitura de Goiânia, Marcelo Ferreira da Costa.

O secretário disse que está preocupado com a falta de professores em diferentes escolas de Goiânia. “Para nós é uma preocupação, estamos tomando as providências no sentido de prover seja com concursados ou com contratos temporários para que possamos voltar a normalidade”, destacou o gestor.

Clique aqui para conferir o passo a passo do chamamento

Prazos

Os convocados têm o prazo de 30 dias, contatos a partir da data de publicação do edital no Diário Oficial do Município, para a posse no cargo público. As pessoas que foram chamadas devem comparecer à Central de Atendimento ao Cidadão (Atende Fácil), localizada no Paço Municipal, Park Lozandes, após agendamento no site: www.concursos.goiania.go.gov.br, para apresentação da documentação exigida na Lei Orgânica do Município.

Confira a lista de aprovados

Leia mais sobre o assunto

Convocação de aprovados da Educação sairá em março

BUSCA