Vigilantes temporários serão substituídos por agentes efetivos (Foto: Reprodução Internet)
agente penitenciario
O resultado final do concurso para agentes penitenciários será divulgado na próxima segunda-feira (20), no Diário Oficial do Estado e o certame deverá ser homologado no dia 27. A expectativa é que a convocação seja de forma gradativa. De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, com a convocação dos efetivos, os vigilantes temporários devem ser dispensados.

“Esse processo é definido em conjunto pela Secretaria de Segurança Pública e de Gestão e Planejamento. Há uma estratégia em relação a absorção desse pessoal à medida em que faremos a dispensa dos temporários, que serão substituídos”, explicou.

O secretário destacou que é preciso respeitar as fases do concurso. Ele acredita que os agentes a serem convocados trarão uma importante contribuição para o sistema prisional.

“Existem as etapas. Ontem foi assinado e, aí, vai para o Diário Oficial a classificação final do concurso. A partir da publicação vem, posteriormente, o ato de homologação e o ato de nomeação. Isso já está sendo preparado pela Secretaria de Casa Civil, pela Secretaria de Segurança Pública para absorção desses novos concursados que, certamente, darão um contribuição importante para o sistema prisional do Estado”, disse.

A assinatura do resultado final do concurso veio após uma série de problemas no sistema prisional em algumas partes do estado, principalmente em Aparecida de Goiânia. Na Colônia Agroindustrial do regime Semiaberto ocorreu um atentado no final de semana, e uma fuga na última segunda-feira (13).

Leia Mais

Homologação de concurso para agentes penitenciários prevista para o fim do mês

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA