concursados educacao goiania ttA Prefeitura de Goiânia divulgou nesta terça-feira (21), em sua conta na rede social Twitter, que o cronograma de convocações dos aprovados no concurso da Educação será anunciado em março, provavelmente nos próximos 15 dias.

No entanto, nesta segunda-feira (20), durante prestação de contas da administração municipal, o prefeito Iris Rezende (PMDB) foi questionado pela vereadora Dra. Cristina sobre a convocação. O prefeito afirmou que os aprovados já estão sendo convocados.

“Os concursados já estão sendo chamados. Eu acredito que uma pequena demora é porque estamos visualizando a oportunidade de reduzir o número de pessoas em uma sala de aula. Se pudermos reduzir uma, estamos economizando. Se não pudermos, precisa de um... Mas já estão sendo convocados. É da lei, temos que respeitar o concurso”, disse Iris Rezende.

Concurso

O concurso público da Secretaria Municipal de Educação (SME) foi homologado pela Prefeitura de Goiânia em setembro de 2016. O edital nº 001/2016 ofereceu 4.725 vagas para os cargos de assistente administrativo educacional, auxiliar de atividades educativas, agente de apoio educacional e profissional de educação II, além de cadastro de reserva.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) foi a entidade responsável por organizar o certame. Do total de vagas, 5% era destinado a pessoas com deficiência, ou seja, 237 vagas. Os salários variam de R$ 956,77 a R$ 2.135,33. Os aprovados cumprirão carga horária de 30 horas.

Agente de apoio educacional e auxiliar de atividades educativas atuarão em atividades, programas e projetos educacionais, cooperando com o corpo docente, técnico e administrativo, em atividades relacionadas ao planejamento, execução e avaliação do processo de ensino-aprendizagem, assim como auxiliar o professor regente dentro da sala de aula.

Leia mais:

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA