Foto: Prefeitura de Aparecida
gustavo mendanha guarda municipal

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, afirmou que fará a convocação de 60 aprovados no último concurso da Guarda Municipal. Integrantes do chamado “quadro de remanescentes”, os 60 primeiros da lista que serão chamados pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia fizeram o concurso em 2012. Já realizaram o curso de formação e agora devem aguardar os trâmites burocráticos de praxe para a posse – a previsão é que o processo seja concluído em 30 dias.

O gestor também destacou que está sendo feito um estudo de impacto financeiro que embasará a possível convocação de outros aprovados e também servirá de base para elaboração de um projeto de lei que, enviado à Câmara e aprovado pelos vereadores, aumentará o número de efetivos na corporação.

No concurso realizado em 2012, 148 candidatos foram reprovados na fase de avaliação psicológica, mas receberam decisão favorável da Justiça para seguirem adiante no processo seletivo.

O concurso para ampliação do quadro de profissionais da Guarda Municipal foi aberto pela prefeitura para preenchimento de 250 vagas. As provas foram realizadas no dia 6 de maio de 2012. Em 2015 foi aprovado também o projeto de Lei nº 085/15, que instituiu o Plano de Cargos e Salários da Guarda Civil Municipal.

O prefeito Gustavo Mendanha Gustavo recebeu uma comissão formada por aprovados no concurso que ainda não haviam sido chamados. Foram apresentadas informações sobre o quadro de servidores do município. Na Guarda Municipal, o efetivo prevê até 500 homens; 440 estão na folha de pagamento – por isso a intenção do prefeito em convocar mais 60.

 

Leia mais notícias de Aparecida de Goiânia

Iniciada Força Tarefa de limpeza e roçagem em 249 bairros de Aparecida

 

Redação do DG, com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA