logomarcadiariodegoias2017

reuniao carmem lucia tjgo

 

A presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia vem a Goiânia na sexta-feira da próxima semana, dia 9 de fevereiro. A ministra irá conferir quais as providências tomadas pelos poderes Executivo e Judiciário após a crise do sistema prisional no início deste ano.

Em relação ao Executivo, o diretor geral de Administração Penitenciária, coronel Edson Costa Araújo, disse que um relatório será apresentado a ministra com as providências tomadas desde que ela veio a Goiás, no início deste mês.

“Vamos estar fazendo um relatório. O governador vai estar passando as providências tomadas pelo estado. Acho que o chamamento das turmas temporárias já é uma grande providência para dotar as unidades com efetivos necessários. Acho que temos muito o que contar a ministra”, afirmou.

<>

Na última semana, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) havia dito que está prestes a concluir mais unidades no interior do estado. O gestor declarou que Cármen Lúcia irá acompanha-lo durante inauguração de uma das unidades.

“Nós vamos inaugurar nos próximos dias os presídios de Anápolis, de Formosa, Águas Lindas, estamos com as obras de Novo Gama e Planaltina em andamento. Temos todo um planejamento para construção de outros presídios, inclusive do semiaberto. No caso do semiaberto, vamos demolir o atual e já negociamos a venda da área para que com esse recurso seja construído um novo semiaberto. Há todo um planejamento, nós temos recursos assegurados para que a gente tenha uma nova realidade. (...) A ministra Cármen Lúcia inclusive confirmou presença em um dos presídios, ela irá pessoalmente comigo verificar o quanto estamos avançando em relação a esta crise do início do ano”, explicou.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH