logomarcadiariodegoias2017

Divulgação/Governo de Goiás
marconi recebe homenagem de servidores publicos

A valorização do servidor público é uma das marcas mais fortes das gestões do governador Marconi Perillo. O processo de valorização das diferentes categorias teve início em 1999, primeiro ano do primeiro governo de Marconi, quando ele, à época, começou a transformar a realidade da polícia goiana, melhorando as condições de trabalho, consideradas precárias, e concedendo aumentos salariais.

Prestes a encerrar o quarto mandato como governador, Marconi tem recebido demonstrações de agradecimento e reconhecimento aos avanços viabilizados por ele para o servidor público ao longo de suas administrações.

Nesta semana, ele foi homenageado pelos gerentes meritocráticos, gestores governamentais e médicos, em três eventos distintos que ocorreram no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Mais quatro eventos de homenagens estão agendados até fevereiro.

No dia 29 de janeiro, Marconi será homenageado pelos advogados autárquicos às 18 horas, no Palácio das Esmeraldas. No dia 5 de fevereiro, servidores públicos agradecerão ao governador pela institucionalização do vale-alimentação.

Em 8 de fevereiro, Marconi receberá homenagem das categorias da polícia (PM, PC, PTC, BM e outros), em agradecimento pelo aumento de 12,66%. A solenidade será no Centro de Convenções. Já no dia 15 de fevereiro, Marconi será homenageado pelos defensores públicos de Goiás.

Em nome dos gerentes meritocráticos, o presidente da Associação de Promoção a Meritocracia (Promérito), Nylo Sérgio José Nogueira Junior, agradeceu a Marconi pela implantação do processo de meritocracia, “colocando o Estado em destaque em nível nacional por sua inovação em usar critérios estritamente técnicos para ocupação de cargos gerenciais”, elogiou.

Lembrou, também, que Marconi cumpriu o compromisso com a categoria ao enviar para a Assembleia Legislativa o projeto Lei que previa a valorização, bem como sancionou a Lei 19.897, no dia 11 de dezembro de 2017, materializando a recomposição salarial do cargo.

No evento de homenagem dos gestores governamentais a Marconi, ele foi exaltado por ter criado, em 2001, a carreira dos gestores governamentais, que passaram a contar com sindicato próprio, o Sindicato dos Gestores (Sindgestor). Com a instituição da carreira, foi possível melhorar e equiparar salários, além de promover profissionalização e, recentemente, melhorar o método de promoção salarial.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH