logomarcadiariodegoias2017

Suspeitos foram presos nesta quinta, 25. (Foto: Divulgação/PC-GO)
suspeito de estelionato pcgo

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) prendeu nesta quinta-feira (25) dois homens suspeitos estelionato e uso de documento falso, por tentar criar uma conta no nome de um ex-ministro da Justiça, para sacar R$ 6 milhões, em uma agência bancária localizada no setor Marista, em Goiânia.

Sebastião Marcos Cavalvante de Melo, de 39 anos, estava com os documentos falsos e faria o saque do dinheiro. Edson Felicisno de Oliveiro, 45, também foi preso por participar do crime, aguardando Sebastião voltar para o carro ao sair do banco.

A responsável pelas investigações, delegada Mayana Rezende, informou que o suspeito estava com duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) falsas, sendo uma com o nome do ex-ministro e outra com o nome de um proprietário de rede de fast-food. Ambos os nomes não foram revelados.

A Polícia Civil também informou que em agosto de 2017, Sebastião foi à mesma agência bancária tentar abrir uma conta, mas em seguida foi encerrada quando o banco percebeu que não era do investidor. Sebastião não falou como conseguiu informações sobre os investimentos do ex-ministro.

“Seis meses depois ele tentou abrir a mesma conta e, durante o processo de investigação, eles viram o alerta e fomos adicionados [...] Ele tem contatos que passaram informações privilegiadas, corretas de investimento, mas não informa quem são essas pessoas. Sabemos que são influentes”, afirmou a delegada.

Leia mais:

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH