logomarcadiariodegoias2017

Profissionais serão apresentados nesta quinta (Foto: SMS Goiânia)
mais medicos foto sms goiania

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia recebe nesta quinta-feira (18), 24 profissionais do programa Mais Médicos. Uma solenidade está programada para às 14 horas no Salão Nobre do Paço Municipal.

Atualmente a rede pública da capital conta com 71 inscritos no Programa Mais Médicos que atendem nas unidades básicas de Saúde da Família. Destes, a maioria são brasileiros. Duas profissionais são cubanas e os demais são intercambistas, aqueles que, independente da nacionalidade brasileira ou estrangeira, têm registro profissional no exterior. Todos os 24 novos profissionais que chegam à cidade são do Brasil.

Em setembro do último ano, o prefeito Iris Rezende recebeu representantes do Ministério da Saúde para discutir a realidade do sistema de saúde pública na Capital. Durante a ocasião foi anunciada a liberação de profissionais do Programa Mais Médicos para a rede municipal.

Com os recém-chegados, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) passa a ter 100% das 188 equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) com médicos.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH