logomarcadiariodegoias2017

Marconi Perillo, Leonardo Vilela e Sérgio Daher. (Foto: Wagnas Cabral)
marconi leonardo vilela e sergio daher foto wagnas cabral

O secretário de Saúde do Estado de Goiás, Leonardo Vilela, destacou na manhã desta segunda-feira (15) a referência do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) em saúde pública de excelência no Brasil e no mundo. Durante a inauguração do Centro de Diagnóstico “Dom Antônio Ribeiro de Oliveira”, entregue pelo governador Marconi Perillo, o secretário de Saúde lembrou que o Crer se tornou referência nacional e internacional.

“É o único hospital público acreditado pela ONU no nível três, que é o de referência no Centro-Oeste brasileiro e um dos poucos no Brasil. Isso mostra que estamos no rumo certo de fazer com que o Crer, cada vez mais, faça um atendimento de qualidade para a população goiana. É bom lembrar que esse é um hospital público, absolutamente gratuito, mantido pelo governo do Estado de Goiás”, frisou.

Leonardo destacou que, além dos dois mil pacientes que procuram o Crer diariamente, o novo centro vai permitir o atendimento a outras unidades do Estado e também da Prefeitura de Goiânia. Os novos laboratórios são específicos para diagnosticar enfermidades do aparelho locomotor e do sistema nervoso central. Os novos equipamentos incluem um aparelho de ressonância magnética, que vai se juntar ao já existente; e um laboratório de análises clínicas absolutamente completo, montado em uma área de quase quatro mil metros quadrados.

“Um investimento de cerca de R$ 35 milhões e uma capacidade de fazer 60 mil exames por mês e de atender não capital e interior”, ressaltou o secretário.

Investimentos - Leonardo Vilela disse ainda que Marconi Perillo foi o governador que mais investiu em saúde no Estado de Goiás. “Não tenho a menor dúvida disso e fico muito feliz em ter a firme disposição do vice-governador José Eliton de dar continuidade a esses investimentos, de aprimorar esse trabalho em prol da saúde da população goiana”, declarou.

Leia mais:

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH