logomarcadiariodegoias2017

Foto: Marco Monteiro
centro de diagnostico crer foto marco menteiro

Foi inaugurado nesta segunda-feira (15) o novo Centro de Diagnóstico do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER). Esta é a 3ª expansão física da unidade de saúde, que teve investimento aproximado de R$ 35 milhões. A nova estrutura deve humanizar e otimizar o atendimento dos pacientes.

O espaço do novo Centro de Diagnóstico tem 3,5 mil metros quadrados, divididos em 4 pavimentos, nova recepção de exames e salas de coleta de sangue. No local funcionará também o Laboratório de Análises Clínicas para prevenção, diagnóstico e monitoramento de doenças com acompanhamento terapêutico, além de novos equipamentos de ultrassom e raio-x.

“O CRER é uma referência no Brasil quando o assunto é reabilitação de pacientes. Ao longo de 15 anos tem disseminado novas práticas que contribuem para o avanço da saúde no cenário nacional. Essa nova estrutura do Centro de Diagnóstico fortalece ainda mais a qualidade do atendimento”, disse o governador Marconi Perillo.

O novo Centro de Diagnóstico contemplará exames de neurofisiologia, neuromodulação, eletrocardiograma, espirometria, urodinâmica, além da ampliação de exames de oftalmologia e terapias de estimulação visual e a Central de Laudos de Imaginologia e o Centro de Estudos.

O Centro de Diagnóstico recebeu o nome de Dom Antônio Ribeiro de Oliveira em homenagem ao Arcebispo Emérito de Goiânia, que faleceu em fevereiro de 2017, aos 91 anos.

Veja reportagem em vídeo:

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH