logomarcadiariodegoias2017

Site de Matrículas na SME Goiânia (Foto: Diário de Goiás)
site de matriculas sme goiania

8 mil 625 vagas serão ofertadas a novos alunos nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) de Goiânia. 70% deste total, ou seja, 6 mil 037 vagas serão destinadas prioritariamente a crianças cujas famílias estão cadastradas no programa Bolsa Família. O cadastro começa às 15 horas desta terça-feira (9).

O secretário municipal de Educação de Goiânia, Marcelo Ferreira da Costa, explicou que pais e responsáveis deverão acessar o seguinte site para fazer a matrícula: http://sme.goiania.go.gov.br.

Os seguintes documentos devem ser informados: certidão de nascimento do aluno, identidade do responsável, CPF do responsável, cartão de vacinação do aluno, comprovante de endereço (com CEP), declaração de transferência (quando necessário) e o número do NIS do aluno e do responsável, se houver.

A partir do NIS será possível saber se a família da criança está ou não cadastrada no programa Bolsa Família.

“A matrícula é exclusivamente online. O usuário acessa o sistema. Na primeira página há toda a toda a documentação necessária para a matrícula. Haverá de informar o NIS e teremos prioridade para as famílias carentes, com aquelas inscritas no programa Bolsa Família”, explicou o secretário de Educação, Marcelo Ferreira.

Marcelo Ferreira da Costa destacou aberturra de novas vagas em 2018 (Foto: Samuel Straioto- Diário de Goiás)
marcelo ferreira da costa secretario municipal de educacao de goiania

Atenção

A Secretaria Municipal de Educação orientou que no momento em que estiver sendo feito o cadastro na internet, o responsável deverá indicar três instituições diferentes. “Nós não poderemos contemplar todos com vagas no CMEIS mais próximos, mas a intenção é prover as vagas para atender a população”, declarou o secretário.

Os pais poderão fornecer ainda um número de telefone próprio e um para contato, ambos deverão ter o DDD 62, porém, no ato do preenchimento da pré-matrícula, informar o número sem o código de área. Também foi destacado que entre os dias 17/01 e 22/01, ele deverá procurar a instituição selecionada para levar a documentação exigida e, assim, fazer a confirmação da matrícula.

Vagas em toda a rede

O secretário Marcelo Ferreira da Costa informou que a rede municipal de ensino de Goiânia atenderá 117 mil alunos na Educação Infantil (CMEIS) e no Nível Fundamental. O gestor explicou que em relação a novas vagas serão cerca de 8,6 mil vagas para a educação infantil e 11 mil vagas para o ensino fundamental aos alunos novos.

Marcelo Ferreira da Costa lembrou que no ano passado 6 mil famílias ficaram no cadastro de reserva. O secretário afirmou que em comparação com o ano passado foram abertas mais mil vagas aproximadamente.

Novas unidades

O secretário destacou que duas novas unidades deverão ser entregues ainda neste mês de janeiro. Um CMEI no Jardim Europa e outro no Setor Santos Dumont. O gestor ressaltou que ainda não será possível cobrir todo o déficit, mas que será formado um cadastro de reserva. Com as duas unidades a serem inauguradas mais 250 vagas serão criadas.

“Nossa ideia ao fazer prioridade é atingir as pessoas que provavelmente compõem pessoas que estão na lista de espera, e que são mais carentes. A lista de espera será composta de pessoas que precisam de um pouco menos”, explicou.

Sistema

Em relação ao sistema, o secretário disse que a capacidade foi ampliada de 2017 para 2018. Ele ressaltou que o sistema tem capacidade para ter 5 mil acessos simultâneos. Marcelo Ferreira da Costa explicou que quando o cidadão acessar o sistema terá de esperar 3 minutos caso queira fazer uma nova matrícula, usando o mesmo computador. O secretário argumentou que a intenção é de permitir que mais usuários tenham oportunidade de fazer matrículas.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA