logomarcadiariodegoias2017

Armas foram apreendidas pela PMGO (Foto: COD-PM)
armas apreendidas pelo cod

A Polícia Militar (PMGO) conseguiu efetuar a prisão do último integrante da quadrilha responsável pela explosão de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal em Silvânia. O fato ocorreu no último sábado (6). Quatro componentes do bando foram mortos em confrontos com a polícia. A quadrilha executou um cidadão que passava pelo local.

A PMGO ressaltou que foi encerrado trabalho de 70 horas de buscas. Durante a “Operação Volante Ativa “houve a prisão do último assaltante que ainda estava na região. Pedro Junio Pereira de Azevedo foi capturado pelas equipes da Polícia Militar por volta das 23:30 hs desta segunda-feira (8), na Zona Rural de Silvânia.

Foi informado pela polícia que com ele foi encontrada uma pistola Cal 9mm e uma espingarda Cal 12. Pedro Junio possui várias passagens pela Polícia e se encontrava foragido com mandado de prisão para ser cumprido.

A quadrilha era composta por seis integrantes. A PM destacou que a ação deles era violenta. No dia 22 de dezembro, na cidade de Aparecida de Goiânia, durante ação de roubo a agência do Banco do Brasil da Cidade Livre, os criminosos balearam o motorista de uma van: Antônio Moisés Ferreira, que mesmo depois de rendido foi atingido por um disparo na perna e teve que amputar o membro para sobreviver.

Na ação em Silvânia, a quadrilha usou a mesma estratégia, armas de grosso calibre, escudo humano, disparos contra a população e policiais militares, sendo que um dos disparos tirou a vida do jovem Marco Antônio, morador da cidade.

Durante a Operação “Volante Ativa “quatro componentes do bando foram mortos após violento confronto com policiais militares. Os bandidos já foram identificados: Thiago Rodrigo de Siqueira, Rafael Mateus de Oliveira, Ivânio Gonçalves e Luís Carlos Alves Pereira Neto, todos com várias passagens pela Polícia, e em poder dos assaltantes foram apreendidos um Fuzil Cal 7,62 mm, duas Pistolas Cal 9mm, uma espingarda cal 12, dois veículos utilizados na ação, explosivos e outros equipamentos utilizados nas ações criminosas.

Participaram da Operação várias unidades da Polícia Militar, o Comando Operacional de Divisas ( COD ), o Grupo de Radiopatrulha Aérea ( GRAER ), o Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana ( ROTAM ), a Companhia de Policiamento Especializado ( CPE - 3° CRPM ), o 1° Batalhão de Polícia Militar Rodoviário, o 2° Batalhão de Polícia Militar Rodoviário, a PM/2 e a Companhia de Polícia Militar de Silvânia, num total de mais 80 homens.

Outros dados sobre a ação serão apresentados pela Polícia Militar às 14 horas desta terça-feira (9), na Secretaria de Segurança Pública.

Leia mais sobre o assunto

Homem que participou de explosão de banco em Silvânia é morto em confronto com a PM

Integrantes de quadrilha que explodiu banco em Silvânia são mortos em confronto com a polícia

Vídeo mostra explosão em agência bancária de Silvânia

 

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA