logomarcadiariodegoias2017

BH foi recapturado em um apartamento de luxo no Rio deJaneiro (Foto: PCRJ)
chefe de faccao goiana bh rep instagram

Sthephan de Souza Vieira, conhecido como BH, um dos líderes de uma facção criminosa no estado e um dos possíveis responsáveis por provocar rebeliões em unidades penitenciárias de Aparecida de Goiânia, já está em Goiás. Ele foi preso neste domingo (7), em um prédio de luxo na cidade de Cabo Frio no Rio de Janeiro. Por questões de segurança, não foi revelado o local que BH foi levado.

O traficante fugiu do complexo em novembro de 2017. Em outubro, conseguiu permissão para cumprir o restante da pena em regime semiaberto. Stephan foi transferido da Penitenciária Odenir Guimarães para a Colônia Agroindustrial, palco de recentes rebeliões, a primeira delas com 242 fugitivos,14 feridos e nove mortos.

O traficante estava na situação de "bloqueado", ou seja, ainda não tinha uma carta de trabalho, documento necessário para progredir para o semiaberto. Na ocasião da fuga, o traficante havia saído para o banho de sol e conseguiu fugir do local, depois que pulou algumas cercas situadas ao fundo da colônia. Foi destacado que comparsas já o esperavam do lado de fora da unidade penitenciária.

BH ainda é investigado por dezenas de homicídios em Goiás, em decorrência da disputa territorial com outras facções criminosas. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Goiás. Ele foi preso em fevereiro de 2014. Na ocasião, com ele foram encontradas várias armas de grosso calibre, um fuzil e diversas munições.

Detalhes da recaptura de BH serão apresentados em uma entrevista coletiva, prevista para às 11 horas desta segunda-feira (dia 8), na sede da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, no Setor Aeroviário, em Goiânia, com investigadores da Draco (Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas).

 

 

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH