CIAMS será substituído por UPA (Foto: Prefeitura de Goiânia)
ciamsjardim america

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia pretende entregar até o mês de abril a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim América. A unidade funcionará no mesmo local do antigo CIAMS. Segundo a prefeitura, 20% das obras já foram executadas. A UPA visa reforçar o atendimento 24 horas na capital.

De acordo com a administração municipal, no local haverá consultórios de clínica médica, pediatria e odontologia, leitos de observação para adultos e crianças, salas de medicação, nebulização, ortopedia, reanimação e uma 'sala de emergência', para estabilizar os pacientes mais graves até serem levados a um hospital.

Além disso, contará com raio-x, Central de Materiais Esterilizados completa, eletrocardiografia, laboratório de exames, entre outros benefícios. A intenção é que no local sejam resolvidos praticamente todos os de baixa e média complexidade.

Goiânia tem duas unidades neste modelo, as UPAs Itaipu e a Noroeste. A Jardim América será a terceira. O investimento na UPA Jardim América é de R$ 3.096.295,16.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA