logomarcadiariodegoias2017

Cármen Lúcia deve vir a Goiás nesta segunda (Foto: Gil Ferreira- Agência CNJ)
carmen lucia foto gil ferreira agencia cnj

Está programada para a manhã desta segunda-feira (8), uma vistoria da presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. Ela havia solicitado na última terça-feira (2), que o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), realizasse inspeção na Colônia Agroindustrial do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO), onde ocorreram duas rebeliões, uma delas com 9 mortes, 14 feridos e 242 fugitivos.

Na última quarta-feira (3), a vistoria foi realizada. Os dados foram encaminhados a presidente do CNJ, que após tomar posse das informações, pretende verificar pessoalmente qual a realidade da Colônia Agroindustrial do Complexo Prisional de Aparecida.

Ainda nesta semana, está programada uma reunião de Cármen Lúcia com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, e os governadores dos 26 Estados e do Distrito Federal, em Brasília.

A reunião foi um pedido do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Na última semana, Torquato Jardim fez uma série de críticas a não aplicação de recursos do governo federal na área penitenciária e isentou a União dos problemas no sistema prisional goiano.

Leia mais sobre o assunto

Justiça determina limitação de presos em cadeia palco de rebeliões

Governo de Goiás diz que cumprirá de imediato decisão de transferir presos

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA