logomarcadiariodegoias2017

BH foi preso em Cabo Frio (Foto: Divulgação/PCRJ)
chefe de faccao goiana bh rep instagram

Stephan de Souza Vieira, conhecido como BH, apontado como o chefe do Comando Vermelho em Goiás, foi preso na manhã deste domingo (7) em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e da Core, em apoio a policiais civis do Estado de Goiás.

BH é apontado, pelas autoridades locais, como responsável pelas rebeliões que estão ocorrendo no Complexo Prisional de Aparecida, onde ele cumpria pena desde 2014 por diversos crimes.

Fuga

O traficante fugiu do complexo em novembro de 2017. Em outubro, conseguiu permissão para cumprir o restante da pena em regime semiaberto.Stephan foi transferido da Penitenciária Odenir Guimarães para a Colônia Agroindustrial, palco de recentes rebeliões, a primeira delas com 242 fugitivos,14 feridos e nove mortos.

BH estava na situação de "bloqueado", ou seja, ainda não tinha uma carta de trabalho, documento necessário para progredir para o semiaberto. Na ocasião da fuga, o traficante havia saído para o banho de sol e conseguiu fugir do local, depois que pulou algumas cercas situadas ao fundo da colônia. Foi destacado que comparsas já o esperavam do lado de fora da unidade penitenciária.

Recaptura

Stephan foi encontrado em um apartamento de luxo no bairro Vila Nova, em Cabo Frio, e deve ser encaminhado para Goiás. No local, também foram encontrados aparelhos celulares, joias, dinheiro, cadernos com a movimentação do tráfico de drogas, entre outros objetos.

Histórico

BH ainda é investigado por dezenas de homicídios em Goiás, em decorrência da disputa territorial com outras facções criminosas. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Goiás. Ele foi preso em fevereiro de 2014. Na ocasião, com ele foram encontradas várias armas de grosso calibre, um fuzil e diversas munições.

 

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA