logomarcadiariodegoias2017

Coronel Edson atuou em negociação no motim da quinta-feira (5) Foto: Goiás Agora
coronel edson costa araujo foto goias agora

Às 10:30 hs desta sexta-feira está programada a posse da recém criada Diretoria de Administração Penitenciária. Participam do evento o secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, o novo diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Edson Costa, e o tenente-coronel Newton Castilho, que assume a Superintendência Executiva da SSP. A TVDG transmite ao vivo a posse.

Veja ao vivo:

Após a apresentação, o novo diretor-geral, coronel Edson Costa, deve conceder entrevista coletiva para a profissionais de imprensa. A lei estadual Nº 19.962 cria a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás e permite ao Executivo a gestão da vaga prisional, hoje exercida pelo Poder Judiciário. Segundo o governo, a iniciativa fortalece a estrutura do sistema do Estado, que passa a contar com autonomia administrativa, orçamentária e financeira.

O novo diretor participou das negociações durante tentativa de rebelião que ocorreu na noite da última quinta-feira (5), na Colônia Agroindustrial do Complexo Prisional do regime Semiaberto, em Aparecida de Goiânia. Nesta sexta-feira (5), houve nova tentativa, desta vez na Penitenciária Odenir Guimarães (POG).

 

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA