logomarcadiariodegoias2017

Cármen Lúcia. (Foto: Divulgação/CNJ)
carmen lucia foto cnj divulgacao

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, visitará o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia na próxima semana. A informação foi divulgada pela jornalista Andreia Sadi, da Globo News, nesta quinta-feira (4).

A ministra havia se programado para visitar a Penitenciária Odenir Guimarães no segundo semestre de 2017, mas acatou a sugestão do governador Marconi Perillo de que adiasse a visita, devido à construção de outras unidades prisionais em Goiás, como a de Anápolis.

No cargo de presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Cármen Lúcia também prevê a realização de um cadastro nacional de presos, para identificar o quantitativo de detentos em presídios em todo o Brasil.

A ministra já pediu o relatório com o cadastro para todas as unidades federativas, mas apenas Roraima e Santa Catarina entregaram. Ainda segundo a jornalista Andreia Sadi, o Estado de São Paulo entregou um relatório incompleto.

Só depois do mapeamento, com o quantitativo de detentos no Brasil, que será possível entender a situação da crise no sistema penitenciário do país e as possíveis soluções.

Leia mais:

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA