logomarcadiariodegoias2017

Marconi Perillo e Ricardo Balestreri durante reunião sobre segurança pública (Divulgação)
reuniao seguranca publica marconi e balestreti divulgacao

Em reunião com a cúpula da Segurança Pública e com outros auxiliares da gestão estadual, o governador Marconi Perillo definiu medidas e ações que garantam mais segurança e melhorias nos presídios do Estado. Entre as principais mudanças está a autonomia do Sistema Penitenciário, que deixa de integrar a pasta da Segurança Pública.

O governador também determinou a contratação de reforços para as unidades prisionais de Goiás. Conforme ficou definido no encontro, realizado no Palácio das Esmeraldas, um esforço concentrado será feito para a entrega dos presídios em construção. Também esteve em pauta a construção de um espaço exclusivo para detentos do regime semiaberto, evitando que estes tenham contato os demais presos.

Por determinação do governador, serão criadas Centrais de Penas Alternativas para ajudar na redução da superlotação de presídios. A medida será aplicado a detentos de baixa periculosidade.

“Estamos aqui para procurar, neste segundo dia do ano, uma resposta definitiva para o problema do sistema prisional. Assim como viramos a página da Saúde e estamos resolvendo o problema da Educação e da Segurança, temos que resolver, e de vez, o sistema penitenciário. Temos que dar solução. Vamos dar celeridade às obras. Estarei à disposição. Podem me acionar a qualquer hora do dia”, disse Marconi aos auxiliares.

Participaram da reunião: Comandante Geral da PM, Cel. Divino Alves; Secretário da Casa Civil, José Carlos Siqueira; Dr. Rogério, representando o secretário Joaquim Mesquita; Secretário da Casa Militar, Cel. Pereira; Secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri; Cel. Edson Costa; Superintendente do Sistema Prisional, Cel. Castilho; Representante da SANEAGO, Dr. Peixoto; Dr. Marcelo Celestino; Delegado Geral da Polícia Civil; Dr. Álvaro Cássio. 

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH