logomarcadiariodegoias2017

prefeitura de anapolis logo

A Prefeitura de Anápolis assina, nesta quinta-feira (28), às 16 horas, no miniauditório, convênio com o Ministério do Trabalho para a realização de seis cursos via Programa Qualifica Brasil. No total, serão oferecidas 500 vagas para um investimento que chega a R$ 1 milhão.

Os cursos disponibilizados foram definidos com base no critério da oferta de vagas registradas no Sistema Nacional de Empregos (Sine) Anápolis. Profissionais para as funções de mestre de obras, alimentador de linha de produção, operador de produção de fármacos e medicamentos, vendedor, operador de caixa e assistente administrativo estão entre os mais procurados por empresas da cidade e, assim, foram escolhidos para integrar essa edição do Qualifica Brasil. O braço da Prefeitura na coordenação do programa é a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda.

Alcance

Na avaliação de Rodolfo Valentini, secretário interino de Desenvolvimento Social, o convênio a ser assinado com o Ministério do Trabalho representa um grande avanço para Anápolis e reforça a posição do município como maior gerador de emprego no ano. “Serão 500 pessoas recebendo o que há de melhor em termos de qualificação em cada uma das áreas oferecidas. Os cursos têm 400 horas de duração e foram definidos com base nas demandas do mercado, para atender a real necessidade do empresariado local”, explica.

Rodolfo Valentini lembra ainda que essa é mais uma ação da Prefeitura no sentido de fomentar a economia e destaca o 1º Feirão do Emprego, realizado em novembro, e que encaminhou pelo menos 500 anapolinos ao mercado de trabalho. “Não à toa estamos nessa posição privilegiada em relação à geração de empregos”, complementa o secretário.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA