logomarcadiariodegoias2017

Foram retomadas nesta quarta-feira (27), as buscas pela onça-pintada que circula pela área do Morro do Mendanha, na região Oeste de Goiânia. Equipes com cães farejadores estão no local desde o início da manhã para tentar localizar, identificar e capturar o animal.

A ação para tentar capturar o animal tem a participação de dez integrantes, quatro deles vieram do Instituto Onça-Pintada, para ajudar nas buscas.

Segundo o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Renato de Paiva, a intenção é obter êxito nesta ação, que é a quarta tentativa para pegar a onça. A campanha deve ir até o dia 30.

De acordo com Paiva, a campanha tem uma data limite por questões orçamentárias, já no que dia 31 se inicia um novo planejamento.

“Já estamos planejando a quinta campanha, para o caso de essa ser frustrada. Ela será mais longa e contará com o uso de todas as opções, como armadilhas de laço, armadilhas de caixa e cães farejadores”, disse o representante do Ibama ao jornal O Popular.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA