Secretária foi convocada para comparecer à Câmara (Foto: Samuel Straioto)
fatima mrue foto diario de goias

Está programado para as 8:30 desta segunda-feira (18), o depoimento da secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Muré na Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara Municipal, que investiga irregularidades na Saúde Pública da capital. Os vereadores querem ouvir a versão da gestora em relação a visita que ela fez à residência de Celina Lopes no Setor Real Conquista. A mulher é usuária do SUS e disse que por falta de assistência médica arrancou um dente com alicate.

A secretária tem sido alvo constante de críticas dos vereadores, até mesmo dos que fazem parte da base do prefeito Iris Rezende (PMDB). Os parlamentares entendem que na área odontológica há omissão e negligência por parte de Fátima Mrué, pois os processos de compra de anestésicos segundo os vereadores foram finalizados em agosto e somente agora após a exposição do fato, é que os insumos começam a chegar a algumas unidades de saúde.

Visita

Uma polêmica que se levantou no depoimento prestado pelo funcionário da assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, Carlinhos do Esporte, na semana passada, é que durante a visita à casa de Celina Lopes, Fátima Mrué teria pedido para gravar a conversa. Vereadores querem saber qual o motivo e onde está a gravação.

Representações

Além do depoimento de Fátima Mrué também está previsto que ela encaminhe à Comissão Especial de Inquérito várias documentações solicitadas. Vereadores reclamam do atraso e caso as solicitações não sejam atendidas, parlamentares sinalizam entram com uma representação contra o prefeito Iris Rezende, o que na prática seria um pedido de impeachment.

Leia Mais

“Só no desespero é que fiz isso”, diz mulher que arrancou os dentes em Goiânia

CEI da Saúde faz nova convocação à secretária Fátima Mrué

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA