logomarcadiariodegoias2017

 

O secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Joaquim Mesquita, informou no início da noite desta segunda-feira (11/12), que o reajuste salarial aprovado pela Assembleia Legislativa para os gerentes meritocráticos e demais servidores atingidos pela Lei 19.897, publicada no Diário Oficial do Estado, já constará da folha de pagamento de dezembro. O reajuste beneficiará 469 aprovados no 7º Processo de Seleção de Gerentes por Capacitação e Mérito, conhecido como Meritocracia.

 

Com o reajuste, o vencimento dos gerentes meritocráticos passa de R$ 5 mil para R$ 8 mil mensais. A categoria não recebia reajuste desde 2011. “Os gerentes foram selecionados pelo próprio mérito, de forma democrática e participativa. A Meritocracia foi idealizada pelo governador Marconi Perillo para profissionalizar e valorizar cada vez mais o servidor público”, enaltece Mesquita.

 

O 7º Processo de Seleção de Gerentes por Capacitação e Mérito foi finalizado em dezembro de 2016. No total, foram quase 1,4 mil inscritos. Após a seleção, realizada por meio de provas objetivas e entrevistas, os gerentes passaram por curso de capacitação. Além disso, são submetidos a avaliações de desempenho.

 

Para que incluir o reajuste na folha de dezembro, que fecha ainda nesta quarta-feira, foi necessário um trabalho de articulação com a Assembleia Legislativa e um esforço concentrado da Superintendência Central de Gestão de Pessoas (Scap), da Segplan. Além dos gerentes, também receberão aumento salarial os Chefes de Núcleo, delegados fiscais e servidores da Segurança Pública, totalizando 494 beneficiados.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA