acidente br153

Um caminhão carregado com galinhas vivas saiu da pista e tombou na madrugada desta sexta-feira (7) na BR 153, próximo ao município de Piracanjuba. O condutor, que teve ferimentos leves, perdeu o controle da direção em um local de declive. No momento do acidente chovia e a pista estava molhada.

A carga, que seguia de Aparecida de Goiânia para Tananbi (SP), ficou espalhada no local do tombamento, mas já foi removida, sem necessidade de interditar a rodovia. O motorista foi socorrido e encaminhado ao hospital de Morrinhos.

No local, a velocidade máxima permitida para veículos de carga é de 90km/h, mas o equipamento do caminhão indicava que o veículo transitava acima do limite.

A PRF alerta os motoristas para redobrarem e atenção e reduzirem a velocidade ao dirigir em pistas molhadas. A recomendação é que o motorista aumente a distância do veículo que segue à frente e jamais ultrapasse o limite de velocidade permitido, especialmente antes de curvas.

Caso a chuva esteja muito intensa, o ideal é procurar um posto de combustíveis ou outro local de escape seguro e fora da pista para esperar melhorarem as condições de visibilidade. O pisca alerta só deve ser acionado quando o veículo estiver parado, em casos de emergência.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA