Um ônibus que transportava operários da Ferrovia Norte-Sul foi apreendido nesta segunda-feira (4), na BR 060, em Rio Verde, com várias irregularidades. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo que foi parado em abordagem de rotina e foi identificado que havia excesso de lotação. 53 passageiros estavam sendo transportados quando a capacidade era para 44 pessoas.

Segundo a PRF, além do mau estado de conservação, faltavam cintos de segurança, sem pneu de estepe e as saídas de emergência das janelas estavam obstruídas por bagageiros que foram instalados no compartimento de passageiros de maneira irregular.

Os trabalhadores que seguiam da cidade de Rio Verde com destino a região do Rio Preto, distrito que fica a cerca de 10 km de distância, onde situa o canteiro de obras da ferrovia, desceram do ônibus e voltaram para suas residências em Rio Verde.

O veículo foi apreendido e, em desfavor do encarregado dos trabalhadores, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência(TCO) por expor a risco a vida dos trabalhadores.

Balanço

Nas últimas 24 horas nas rodovias federais em Goiás, ocorreram sete acidentes com uma pessoa ferida e uma morte. Foram aplicadas 520 notificações de multas e seis pessoas foram detidas por crimes diversas.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA