A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 5 de dezembro como o Dia Internacional do Voluntário. Para assinalar a data, o Centro Goiano de Voluntário (CGV), unidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), promoverá evento de homenagem às instituições parcerias e palestra com o advogado especialista em direito administrativo e constitucional e diretor do Instituto Goiano de Direito Constitucional (IGDC) e do Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG), Juscimar Pinto Ribeiro, às 9 horas, na sede da OVG.

Juscimar Ribeiro falará sobre “Gestão e Captação de Recursos”. No evento, a OVG irá homenagear, com a entrega de um certificado, 159 instituições parcerias do voluntariado em Goiânia e região metropolitana.

Segundo definição da ONU, “o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e a seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social”. Com o evento, a OVG quer lembrar a importância dessas pessoas que fazem a diferença na vida de alguém. A atividade terá, também, apresentação da cantora Fabrícia Eges que recentemente participou do concurso Novos Talentos da Música Sertaneja, realizado pelo TV Anhanguera. Ao final, será servido um coffee break.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA