levantamentoA Secretaria do Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) realizará no dia 04 de dezembro de 2017, no Auditório Mauro Borges – Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o evento de premiação da “Seleção de Boas Práticas em Saúde da Família”. Dez trabalhos foram selecionados para concorrer ao "Prêmio Goiano de Boas Práticas em Saúde da Família", projeto que integra o Programa Mais Saúde Para Goiás/Goiás Mais Competitivo, lançado em dezembro de 2016. O objetivo é reconhecer e premiar as práticas e experiências bem-sucedidas nos municípios goianos, que contribuam para a transformação e o aprimoramento da gestão da Atenção à Saúde, com foco na Atenção Primária à Saúde (APS).

A atenção primária à saúde é a porta de entrada do cidadão no Sistema Único de Saúde (SUS). “A atenção primária inclui ações de prevenção e promoção que são responsáveis por resolver 80% dos problemas de saúde da população, evitando o agravamento dos casos e por consequência, as internações desnecessárias e, até mesmo os óbitos que podem ser evitados”, considera o secretário de Estado da Saúde Leonardo Vilela.

Foram classificados para o prêmio dez trabalhos selecionados pela Comissão Técnica e Comissão Avaliadora, composta por profissionais da SES, do Conselho Estadual de Saúde (CES), do Conselho de Secretários Municipais de Goiás (COSEMS/GO), do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) e da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Os trabalhos selecionados serão avaliados no dia do evento, 4 de dezembro, no horário das 8h às 10h30, para definição da classificação final. A solenidade de premiação ocorrerá às 11h, com a presença do governador Marconi Perillo, do secretário de Estado da Saúde Leonardo Vilela, de prefeitos e de representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS), e de outras autoridades locais.

O primeiro colocado de cada categoria (“Experiências Inovadoras” e “Destaque em Serviço”) ganhará uma viagem de intercâmbio, além de curso de liderança, certificado e troféu. Os 10 trabalhos selecionados serão publicados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). Confira a lista dos trabalhos selecionados e respectivos profissionais indicados do “Prêmio Goiano de Boas Práticas em Saúde da Família”:  

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA