Jayme Rincón respondeu prefeito de Anápolis (Foto: Arquivo- DG)
jayme rincon foto arquivo diario de goias

O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (AGETOP) prevê a conclusão do Aeroporto de Cargas e do Centro de Convenções de Anápolis para o 1º semestre do próximo ano. Em entrevista ao Diário de Goiás, na última sexta-feira (1), o prefeito da cidade, Roberto Naves (PTB), reclamou que o município vem perdendo com a não conclusão destas obras.

De acordo com o prefeito, a cidade está insatisfeita. Na entrevista ele avaliou que há um esforço do governo estadual, mas que isso não tem sido refletido na mesma velocidade que se espera. “Sabemos que o governador fez muito para tentar colocar a casa em ordem, mas não tem avançado da forma que a gente espera”, declarou.

Roberto Naves ainda disse que foi eleito com algumas bandeiras e que a boa cobrança existe respeito e consideração. O prefeito reforçou que a não conclusão do aeroporto de cargas de Anápolis é um problema que tem refletido na economia da cidade.

“Hoje existe uma infraestrutura pronta onde é para ser a plataforma logística para integrar com o aeroporto de cargas e parte dessa área poderia ser destinada a captação de empresas. A plataforma está pronta há vários anos, não foi utilizada, a cidade não gerou empregos, não arrecadou e o aeroporto não fica pronto”, declarou.

Após a manifestação do prefeito, procurado pelo Diário de Goiás o presidente da Agetop disse que o prefeito fez uma manifestação ponderada, relatando o esforço que o governo tem para concluir as obras. Por outro lado, ele reconheceu que o Estado tem a necessidade de concluir o Aeroporto de Cargas e o Centro de Convenções. A promessa é para terminar as obras ainda na primeira parte de 2018.

“Em relação ao Aeroporto de Cargas e o Centro de Convenções de Anápolis, que são de responsabilidade de Agetop, as duas serão entregues no primeiro semestre de 2018. Como o próprio prefeito disse, o país passou e passa por uma crise sem precedentes, Goiás felizmente em função dos acertos das medidas preventivas tomadas pelo governador Marconi Perillo, essa crise não foi tão acentuada”, argumentou.

Jayme Rincón disse que o prefeito tem sido recebido por órgãos do governo estadual e na medida do possível irá atender as demais demandas.

Leia Mais

VIVA VOZ entrevista prefeito de Anápolis, Roberto Naves

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA