A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Valéria Perillo, recebeu no início da noite de hoje, no Palácio das Esmeraldas, as cem crianças do Coral Infantil Gustav Ritter que farão a cantata de abertura do projeto Show de Natal, às 19h30,  na Praça Cívica.  

“É um momento de muita emoção, porque é o último Natal que estou celebrando com vocês no Palácio das Esmeraldas. A partir de março do ano que vem, passarei a missão de cuidar da OVG para a vice-presidente de honra, Fabrina Müller”, contou Valéria.

O salão Dona Gercina Borges foi decorado com imagens natalinas para receber as crianças que participaram de uma confraternização com Valéria. O encontro teve música, lanche e brinquedos, ofertado pela OVG. As crianças se apresentaram em coral e, em seguida, fizeram a tradicional Cantata de Natal na marquise do Palácio das Esmeraldas. A apresentação marca a abertura do Show de Natal na Praça Cívica que, neste ano, foi decorada com viés regionalista, valorizando o artesanato e o folclore goianos. 

A Orquestra Jovem Arte Viva, do Instituto Gustav Ritter, também se apresentou no Palácio das Esmeraldas. A programação na Praça Cívica terá atrações artísticas e culturais até o dia 25 de dezembro, das 18 às 23 horas. No local, as crianças terão acesso a um parquinho infantil com vários brinquedos, todos gratuitos. 

Após a apresentação da orquestra, Valéria ressaltou a criação e a valorização das orquestras nos governos de Marconi. “Temos a Orquestra Jovem, a Filarmônica. Todas elas reconhecidas nacional e internacionalmente. Tenho a alegria e a consciência de que Marconi sempre valorizou e investiu na cultura”, afirmou. 

Diretor do Gustav Ritter, Edmar Carneiro agradeceu a Valéria pelo carinho do governo estadual com os alunos do instituto. “Marconi e Valéria sempre se dedicaram à cultura, às artes, à educação e às crianças”, disse. 

O pai do governador, Seu Marconi Ferreira, a vice-presidente de honra da OVG, Fabrina Müller, e o diretor da OVG, major Augusto, também participaram do evento. 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA