Show de Natal. (Foto: Divulgação/OVG)
show de natal foto divulgacao ovg

A Praça Cívica já vive o movimento de visitantes que vão ao marco zero da capital de Goiás para ver a decoração e as atrações do Show de Natal 2017, promovido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Neste ano, a decoração homenageia a cultura goiana, com enfeites produzidos por artesão que retratam as tradições do Estado. "O Show de Natal é uma homenagem à fé dos goianos e um carinho para nossas crianças", afirma Valéria, que abriu a programação ontem, ao lado do governador Marconi Perillo.

O público poderá visitar a Aldeia do Papai Noel, instalada na praça com área de alimentação e Casinha do Papai Noel. No espaço, a criançada será recebida pelo Bom Velhinho em um momento de descontração, muitas fotos, abraços e brincadeiras. A programação prossegue com atrações artísticas e culturais até o dia 25 de dezembro, das 18 às 23 horas. No local, as crianças terão um parquinho infantil com vários brinquedos, tudo gratuito.

Marconi e Valéria escolheram a cultura goiana como tema do Show de Natal 2017 da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Eles criaram a programação ainda no primeiro ano do primeiro de Marconi (1999-2002) à frente do Governo de Goiás. Mais cedo, Valéria recebeu as crianças da cantata de natal da praça e lembrou que o governo sempre incentivou e valorizou a cultura.

A cerimônia religiosa teve a participação do arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, do diretor geral da OVG, major Augusto, de goianos de diversas partes do Estado, do pai do governador, Marconi Ferreira Perillo, e da vice-presidente de honra da OVG, Fabrina Müller, além de diversos auxiliares. Valéria chegou à Praça, acompanhada de Marconi, carregando a imagem do Menino Jesus. Juntos, eles entregaram a chave de Goiânia para Papai Noel, na entrada da Aldeia de Natal.

“O Show de Natal da OVG se transformou em uma festa tradicional em nosso Estado. É um espaço feito para que a população celebre a vida, as amizades e o amor ao próximo conosco. Os valores cristãos estão presentes na nossa maneira de administrar, pensando no bem das pessoas”, disse Marconi. “Pensamos em cada detalhe do Show de Natal da OVG, para emocionar e reforçar o espírito cristão dos visitantes. A homenagem à cultura goiana reforça a fé cristã do nosso Estado, a nossa imensa religiosidade expressa em tantas festas e tradições no decorrer de todo o ano”, disse Valéria.

O artesanato e o folclore goianos na decoração natalina são o diferencial no cenário da Praça Cívica, que terá um viés mais regionalista, valorizando manifestações da cultura popular no Estado. O visitante poderá apreciar danças e músicas com estilo regionalista também nas apresentações de grupos artísticos e culturais da programação de Natal.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA