pmformatura goias agoraO comando de Ensino da Polícia Militar do Estado de Goiás realizou uma grande solenidade na noite desta quinta-feira, 30, para celebrar a formatura de alunos do Ensino Médio dos colégios estaduais da Polícia Militar de Aparecida de Goiânia. O evento foi no Estádio Annibal Batista de Toledo e reuniu cerca de 3 mil pessoas. Admiradora do trabalho realizado pelos colégios militares do Estado, a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, fez questão de participar da cerimônia e levar um abraço especial do governador Marconi Perillo. O diretor geral da OVG, major Augusto, prestigiou a solenidade.

A cerimônia marcou a conclusão de mais uma etapa de vida dos 202 formandos dos colégios estaduais da Polícia Militar dos setores Madre Germana, Colina Azul e Sargento Nader Alves dos Santos, do Setor Pontal Sul II. Representante da turma, a formanda Isadora Siqueira, 16 anos, entregou placa em homenagem à Valéria Perillo pelo apoio incondicional prestado aos colégios da Polícia Militar do Estado de Goiás.

Valéria Perillo entregou placa de homenagem do Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás ao professor José Menezes Dias pela dedicação, inspiração e arte de ensinar. Atualmente, existem 36 escolas militares em Goiás em pleno funcionamento que atendem mais de 45 mil estudantes do Ensino Fundamental II até o ensino médio. Em seu discurso na cerimônia de formatura, Valéria Perillo falou que ela e o governador Marconi Perillo sentem orgulho do trabalho realizado pelos Colégios Militares da Polícia Militar em Goiás. “Além da qualidade do ensino oferecido, as escolas retomam valores humanos cada vez mais necessários no mundo de hoje, como lições de ética, cidadania e civismo”.

União 

O comandante de Ensino da Polícia Militar de Goiás, coronel Anésio Barbosa da Cruz Júnior, ressalta que o fruto deste projeto é o resultado do trabalho realizado a muitas mãos: professores, diretores, pais e alunos. Segundo ele, o Colégio Militar é exemplo e inspiração para todos que fazem parte dele. “Estes alunos vão levar os valores aprendidos por toda a vida deles. Qual o segredo do sucesso? A resposta é simples. A participação efetiva de todos os envolvidos neste projeto. Nós queremos que nossos alunos estejam preparados para enfrentar este mundo tão competitivo,” frisou.

O comandante geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Divino Alves, pediu que a presidente de honra da OVG levasse o agradecimento da Polícia Militar, dos diretores, professores, pais e alunos ao governador Marconi Perillo. “Se estes colégios estão funcionando é graças ao emprenho do governador, que sem dúvida é o pai deste projeto,” ressaltou.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA