marconi perillo natal na praca show de natal foto fernando leite 04 2Uma multidão acompanhou o governador Marconi Perillo e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Valéria Perillo, na abertura do Show de Natal 2017, cuja cerimônia religiosa foi presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. Na tradicional mensagem de boas festas para os visitantes da Aldeia do Papai Noel, Marconi disse que o Show de Natal da OVG simboliza o espírito de solidariedade de seus quatro governos: "Se não for para fazer o bem, então não vale a pena administrar", disse.

Este é o 14.º e último Show de Natal da OVG aberto por Marconi, que chegou à Praça Cívica acompanhado de Valéria, que, por sua vez, portava a imagem do Menino Jesus. “Se não for para fazer o bem, atender os que mais precisam, trabalhar com as mãos voltadas e estendidas para as famílias, para os jovens que querem estudar, para as crianças e todos os goianos e goianas, então não vale a pena administrar”, disse o governador. Em entrevista, Marconi afirmou que "a Praça Cívica é a praça do povo goiano" e que é ali o "lugar de todas as manifestações genuínas da capital do Estado".

Marconi se despediu do Show de Natal da Praça afirmando que, com Valéria Perillo, sempre se esforçou para transformar a Praça Cívica em um local bonito e acolhedor. A multidão presente na abertura da programação de Natal da OVG aplaudiu o governador com entusiasmo, um gesto interpretado por Dom Washington Cruz durante as bênçãos iniciais como “um até breve”.

A exemplo dos anos anteriores, a OVG edificou no centro da praça uma Aldeia dotada de área de alimentação e Casinha do Papai Noel. A Praça Cívica ganhou decoração com luzes e cores espalhadas em prédios públicos e na arborização, além de figuras representativas dos símbolos natalinos, instaladas em pontos estratégicos.

Uma das novidades na decoração deste ano é a utilização de motivos artesanais e do folclore goianos. Parceria entre a OVG e o Sebrae permitiu acrescentar à decoração um ipê amarelo florido, instalado ao lado do Papai Noel.

Durante o período em que permanecerá aberto ao público, o projeto irá promover demonstrações das habilidades dos artesãos incentivados pelo Instituto Goiano de Folclore. Em exposição, a partir deste 1 de dezembro, estão Ipês artesanais e guirlandas natalinas por eles confeccionados. O visitante poderá apreciar danças e músicas com estilo regionalista nas apresentações de grupos artísticos e culturais.

O show de Natal da OVG desenvolve-se em duas etapas. A primeira, aberta nesta sexta-feira (1) pelo governador Marconi e a primeira-dama, Valéria Perillo. A segunda se dará no dia 17 no Ginásio Goiânia Arena, com distribuição de brinquedos e lanches às crianças. 

Neste dia, haverá apresentação dos cantores Zé Felipe, filho do cantor Leonardo e de Hugo Henrique, que participou do The Voice Kids, da Rede Globo. Ao longo do mês de dezembro, também haverá entrega de brinquedos em todos os municípios do interior.

A programação deste dia 1 foi aberta pelo Coral Infantil Gustav Ritter na marquise do Palácio das Esmeraldas, onde cerca de cem crianças participam da Cantata de Natal. Antes, o coral se apresentou na sala  Dona Gercina Borges do Palácio.

Depois da chegada do Papai Noel na Praça Cívica, este ano transportado por um carro de boi, ocorreram as apresentações da Orquestra Jovem Arte Viva e dos Jovens Talentos do Estúdio Érica Vilela, acompanhados por parte da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA