massimoA Universidade Federal de Goiás (UFG) vai receber, nesta sexta-feira (01/12), às 9 horas, na Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), o lançamento nacional do livro Net-ativismo: Da ação social para o ato conectivo, do sociólogo Massimo Di Felice. O primeiro lançamento se deu na Itália e agora chega ao Brasil, seguindo para Portugal e França.

A obra é a segunda de uma trilogia que aborda estudos das relações entre tecnologias de comunicação, território, ambiente e pessoas. Neste livro, o autor aborda as interações nas redes digitais, que vão do caráter opinativo à prática. O terceiro volume da série será dedicado à análise das novas declinações digitais do comum.

O autor

Massimo Di Felice é sociólogo pela Universidade La Sapienza de Roma, professor da Universidade de São Paulo, fundador do Centro de Pesquisa Internacional sobre Redes Digitais Atopos, e diretor científico do Instituto Italiano di Alti Studi Toposofia. Foi professor visitante das universidades Paris V Sorbonne, Paul Valery de Montpellier, Roma III,  Córdoba e Lusófona de Porto, entre outras.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA