Governador Marconi Perillo (PSDB). (Foto: Walter Alves)
coletiva marconi perillo foto walter alves

O governador Marconi Perillo (PSDB) informou nesta quarta-feira (29) que autorizou a manutenção do vale-alimentação no valor de R$ 500 destinado a servidores da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) até 31 de dezembro de 2018. O benefício encerraria no fim de 2017. Por vídeo, o governador disse que entregou a autorização à secretária Raquel Teixeira e que agora só falta fazer o projeto e encaminhar à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) para aprovação.

“Isso está sendo feito em reconhecimento ao grande esforço de todos os profissionais da educação, no sentido de ensinar cada vez melhor nossos alunos, criar um ambiente de cada vez mais competitividade na escola. O grande esforço da secretária Raquel Teixeira [...], que tem sido uma motivadora e uma grande líder na área da educação. [...] Temos sensibilidade, sabemos da importância de todos os que atuam na educação, mas hoje estou falando algo concreto: já autorizei, já entreguei à Raquel Teixeira a autorização para que possamos manter o vale-alimentação daqui para frente”, afirmou Marconi Perillo.

O vale-alimentação passou a ser fornecido aos servidores da Educação de Goiás em junho, junto com um pacote de benefícios. À época, além do vale-alimentação, o governo estadual anunciou reajuste de 7,64% para todos os professores efetivos; gratificação que igualou os salários de temporários e efetivos; gratificação de R$ 2 mil para professores que ministram aula em tempo integral; aumento de 21% para servidores administrativos e de 34% para temporários; aumento nos repasses para a merenda e para o transporte escolar; além da realização de concurso público para 1 mil novas vagas.

Veja vídeo:

Leia mais:

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA