Alunos do Goiás Sem Fronteiras iniciam atividades nos Estados Unidos. (Foto: Divulgação/Governo de Goiás)
goias sem fronteiras alunos nos eua foto governo de goias

Os primeiros 125 alunos aprovados pelo programa Goiás Sem Fronteiras já estão na New Jersey City University (NJCU). Com a om a presença da reitora da universidade, Sue Henderson, e do superintendente da Juventude de Goiás,  Leonardo Felipe, foi realizada a cerimônia de abertura oficial do Programa Goiás Sem Fronteiras.

Após a solenidade, os alunos participaram de imersão na Instituição, com visita técnica aos câmpus da universidade, onde conheceram a estrutura e o funcionamento de cada departamento, além de acompanharem aula de procedimentos de segurança. Foi aplicada também uma avaliação para nivelamento de inglês dos estudantes. 

Foram iniciadas as matérias previstas na grade do Programa, com aulas de inglês, empreendedorismo e liderança global.

O superintendente Leonardo Felipe segue acompanhando os alunos em suas atividades. “Tivemos dois dias intensos de atividades. Eles estão na imersão total, 100% do tempo” pontuou, ao ressaltar que os estudantes se inteiraram de toda a logística de funcionamento da vida acadêmica nos EUA. “A avaliação que nós temos é de sucesso absoluto do Programa. Com certeza, teremos um enorme sucesso já nesta primeira semana, com resultados absolutamente concretos para que possamos compartilhar com o Estado”, avaliou.

Os intercambistas são só elogios à experiência, classificada como “recompensadora e gratificante” pelo aluno Fabrício Daniel. “É muito bom poder conhecer outras culturas, conversar com outras pessoas, expandir nossos horizontes e adquirir uma carga maior de conhecimento”, ressaltou.

Além de terem aulas no idioma local, as turmas também conversam entre si na nova língua visando melhor pronunciação e fluência, foi o que nos contou a goianiense Bárbara Lis. “Estou gostando muito! Por estar fora da minha zona de conforto, tenho aprendido muito com isso”, disse.

 “A expectativa é que aprendam muito lá”

O secretário de Governo, Tayrone Di Martino, avalia como positivo o resultado dos dois primeiros dias de aulas. “Estou muito feliz com o resultado e, principalmente, com a turma que foi. São pessoas que vieram de escolas públicas e querem aprender muito. Gostaria que, em breve, mandássemos mais uma turma para lá, pois, já de imediato, percebemos que o resultado será bastante proveitoso”, enfatizou.

 “O Goiás Sem Fronteiras é um programa extremamente importante para garantirmos a inclusão de jovens da rede pública, que talvez nunca pudessem ter uma experiência de intercâmbio, a oportunidade de estudar nos Estados Unidos”, explicou Di Martino ao ressaltar a postura e dedicação de cada candidato selecionado.

A equipe da Segov que acompanha as atividades em Nova Jersey repassa diariamente ao secretário um relatório detalhando as atividades realizadas. “A perspectiva é que o curso ainda será muito bem aproveitado pelos estudantes, que estão se dedicando e aprendendo muito”, concluiu Tayrone.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA