Wellington Valim tomou posse nesta segunda, 27. (Foto: Divulgação Detran-GO)
wellington valim diretor do detrango foto detrango

O ex-deputado estadual Wellington Borges Valim tomou posse como diretor técnico do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Ele foi apresentado ao corpo técnico nesta segunda-feira (27) durante uma cerimônia prestigiada por políticos, representantes de Inhumas e servidores da autarquia. Valim substitui João Balestra do Carmo que deixou o cargo para voltar para a Câmara Federal, em Brasília, onde é funcionário de carreira.

A Diretoria Técnica é a responsável por programas de destaque como o Goiás Sinalizado, que leva sinalização horizontal e vertical aos municípios goianos por meio de parcerias com as prefeituras; Detran em Ação, uma iniciativa que reúne atividades educativas, serviços e demais ações da autarquia nas principais cidades do Estado; Balada Responsável Educativa, que orienta condutores sobre a legislação de trânsito e os perigos da combinação de álcool e direção.

O presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, agradeceu a contribuição do ex-diretor João Balestra, que com seu desempenho contribuiu para a capilaridade das ações da autarquia, e reforçou as expectativas com o novo membro da diretoria. “Como ex-deputado, o Valim desenvolveu a capacidade de ouvir a sociedade e criar ferramentas para atender seus anseios e é isso que esperamos dele aqui: que contribua para a melhoria contínua dos serviços e especialmente do atendimento do Detran”.

Além de servidores e da diretoria da autarquia, a posse foi prestigiada por familiares de Wellington Valim, por vereadores de Inhumas; pelo prefeito do município, Abelardo Vaz – que também já ocupou o cargo de diretor do Detran; deputado estadual Lucas Calil; deputado federal Roberto Balestra; e do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Joaquim Alves de Castro Neto.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA