O prazo para realização de matrículas para o ano letivo de 2018 para novos alunos na rede estadual de educação começa nesta segunda-feira (27). Os interessados deverão fazer a solicitação das vagas pela internet até 29 de dezembro.

Poderão se matricular estudantes oriundos de outras redes de ensino, como municipal, federal e privada; de outros estados; que estão iniciando a vida escolar; que deixaram de estudar; e que não renovaram a matrícula da rede estadual.

Apenas os colégios militares e as unidades conveniadas não participam deste processo. no momento da realização da matrícula é necessário informar o nome completo do estudante, da mãe do estudante e do responsável; o CPF do aluno ou responsável; data de nascimento; etapa, ano e turno desejados; três opções de escolas diferentes; telefone para contato; e-mail; CEP; e endereço do estudante.

Ao fim do cadastro será informado o Comprovante de Solicitação de Matrícula, que o estudante deverá guardar. A confirmação da matrícula será feita no próprio site entre os dias 15 e 19 de janeiro de 2018. Em seguida, o aluno ou responsável deverá ir à unidade de educação para efetivar a matrícula.

Na escola será necessário apresentar Certidão de Nascimento; comprovante de endereço; CPF e RG do responsável pelo estudante; e histórico escolar. Os que já estudaram anteriormente deverão levar também ficha individual ou declaração de transferência.

Apoio às famílias

Todas as escolas e coordenações regionais do Estado vão fornecer pontos de atendimento presencial para os pais ou responsáveis que não possuírem acesso à internet. O objetivo da realização da matrícula pela internet é evitar filas nas escolas, democratizar o acesso e garantir o aproveitamento total da capacidade física das unidades.

Leia mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA