IPVA 2018. (Foto: Thaís Dutra/Diário de Goiás)
ipva 2018 foto thais dutra

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz) definiram junto o cronograma de pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2018. O prazo começa em 30 de janeiro e encerra em 29 de novembro, de acordo com o número final de cada placa.

Os proprietários dos veículos automotores poderão fazer o pagamento em três parcelas ou à vista. Segundo a Sefaz, a Instrução Normativa que trata do calendário de pagamento deverá ser divulgada no Diário Oficial do Estado na segunda quinzena de dezembro, junto com a tabela FIPE.

A Secretaria também ressaltou que o governo estadual manterá o desconto de 50% do IPVA para proprietários de veículos com motor 1.0 ou motocicletas de até 125 cilindradas. No entanto, o desconto só vale para contribuintes que paguem o imposto em dia e não tenham multas no prazo de um ano.

Além disso, os proprietários também terão até 10% de desconto conforme o número de bilhetes do Programa Nota Fiscal Goiana. Para isso, os contribuintes deverão acessar o site e fazer o cadastro até dezembro.

Veja tabela:

ipva 2018 tabela

 

Leia mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA