padres marconi Como forma de reconhecimento do trabalho que desenvolve a Igreja Católica em Goiás, no despertar do espírito cristão dos goianos, o governador Marconi Perillo recebeu, ontem à noite, no Palácio das Esmeraldas, o Arcebispo Metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, e bispos da Regional Centro-Oeste. Também estavam presentes o secretário de governo Tayrone Di Martino e o deputado estadual Francisco Junior (PSD).

"Todos os anos, o governador Marconi Perillo nos convida, já que estamos aqui em Goiânia para o encontro da Regional, para termos um momento com ele e discutirmos assuntos relevantes e importantes para ambas as partes", afirmou Dom Washington Cruz.

Segundo ele, os bispos, indo de paróquia em paróquia, de comunidade em comunidade, têm uma visão bem “capilar” da realidade.

O governador agradeceu os líderes católicos por atenderem o convite feito por ele. “É um prazer estar aqui, no Salão Dona Gercina Borges, neste encontro fraternal, onde discutimos assuntos relevantes para o país e o Estado. É hora de falarmos sobre as nossas convicções”, afirmou.

O presidente da regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Messias dos Reis Silveira, destacou o gesto do governador de receber os líderes católicos num encontro fraternal: “O governador Marconi Perillo tem sido muito próximo dos bispos e da igreja Católica. Ele nos acolhe sempre quando trazemos nossas inquietações e projetos".

O deputado estadual Francisco Júnior (PSD), que integra o movimento católico da Renovação Carismática, afirmou que Marconi, como governador, recebe todas as denominações religiosas de forma ecumênica, embora seja católico praticante. “Nós sabemos que o governador Marconi Perillo, apesar de aberto a todas as espiritualidades, é católico e sempre testemunha isso. E esse é um momento de partilha, confraternização e uma preparação para o Natal. A igreja católica tem uma importância significativa no dia a dia dos goianos com uma obra social expressiva, além de todo o apoio espiritual que é dado", observou.

O secretário estadual de Governo, Tayrone Di Martino, também ressaltou o espírito fraternal do encontro do governador com os líderes católicos. Segundo ele, uma clara demonstração do carinho e apreço de Marconi, além do reconhecimento pelo trabalho que desempenha a Igreja Católica em Goiás.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA