marconi em agenda em bsb

O governador Marconi Perillo cumpriu agenda dinâmica nesta quarta-feira (22), em Brasília, no Congresso Nacional, no Ministério dos Transportes, na posse de Alexandre Baldy como ministro das Cidades, e também numa reunião com os governadores do PSDB, na qual foi aprofundado o debate em torno da Reforma da Previdência em busca de um consenso que represente, nas palavras do governador, “justiça social” com os mais pobres.

No encontro com os governadores, Marconi buscou consenso para que a Reforma da Previdência seja aprovada no Congresso Nacional e para que haja uma correção das distorções históricas. Ele entende que “os mais pobres ajudam a pagar a previdência dos mais ricos”. Na opinião dele, é preciso mudar esse sistema “por uma questão de justiça, especialmente de justiça social”.

 O governador analisou que o encontro foi “altamente produtivo” porque foi possível “avançar ainda mais numa proposta de consenso” para que a Reforma da Previdência, “um tema tão relevante”, possa seguir adiante no Congresso. Explicou que os governadores do PSDB têm duas propostas para a Reforma da Previdência: “uma relativa aos atuais servidores”, que seria “uma reforma de transição”; e outra “para valer para os próximos servidores, que seria uma reforma mais profunda”.

 O presidente Michel Temer enfatizou, durante a cerimônia de posse do ministro Alexandre Baldy, que tem trabalhado pela união do Brasil em torno da Reforma da Previdência e outras reformas que vão garantir solidez ao crescimento econômico do país. “Nós queremos uma relação do Executivo com o Congresso Nacional, com o Poder Judiciário e com o Brasil de unidade absoluta, em favor do país”, disse Temer.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA