Lançamento do Festival Gastronômico de Trindade. (Foto: Wagnas Cabral)
festival gastronomico de trindade lancamento foto wagnas cabral

Ao lançar a 5ª edição do Festival Gastronômico de Trindade nesta quinta-feira (23), em solenidade no Palácio das Esmeraldas, o governador Marconi Perillo (PSDB) exortou os governantes a não promoverem gestões de “uma nota só”, mas olharem para todas as áreas, priorizando ações que façam a administração pública avançar.

“No passado, em Goiás, e nas prefeituras, os governos eram de uma nota só: ou era governo de cesta básica, ou era governo de mutirão, ou era governo disso ou daquilo. Nós inauguramos um outro tempo em Goiás. E foi o tempo de olhar todo o conjunto, de se trabalhar com todas as notas de uma partitura, de cuidar com carinho de todas as áreas, com muita atenção, com muita prioridade”, disse Marconi.

Disse ter aprendido que ninguém consegue fazer algo bem feito se não focar, se não se dedicar, se não trabalhar. “Foco, trabalho, competência, planejamento, honestidade”, defendeu Marconi, para quem há muitas prefeituras no país onde o dinheiro não dá para nada, “porque não vai para aquela finalidade para a qual está direcionado”. Ele indagou porque se faz muita coisa em Goiás: “É porque aqui em Goiás a gente cuida de cada centavo e aí sobra dinheiro para festival gastronômico, obras, estradas, duplicações, hospitais, escolas, parcerias”.

Sobre os investimentos em cultura, Marconi disse que só há um estado que investe mais que em Goiás: São Paulo; embora proporcionalmente nenhum estado aplica mais recursos nesta área do que Goiás.

Prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PDSB) ressaltou os investimentos que o governo de Marconi Perillo realiza no município, enfatizando que o governador inseriu Trindade nas grandes prioridades do governo. “O senhor está mudando a história de Trindade”, afirmou, listando não apenas o apoio ao festival gastronômico, mas a obras de infraestrutura como o convênio com o programa Goiás na Frente e a construção de dois colégios militares no município. Disse ainda que a inclusão do Festival Gastronômico de Trindade no Circuito Goiano de Festivais, além de ser um sonho para o município, consolida definitivamente o evento.

Na solenidade, o secretário estadual de Governo, Tayrone Di Martino, que é trindadense de coração, foi agraciado com a comenda Ordem do Mérito do Anhanguera, a mais alta condecoração do Estado de Goiás. Ao agradecer a deferência do governador em homenageá-lo, Tayrone disse que é um “parceiro de todas as horas” do governador, “um homem público honrado, humanista, trabalhador incansável”.

O Festival Gastronômico de Trindade, que se realiza entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro próximos, na Praça da Prefeitura,  terá como tema a mandioca, um tubérculo típico da culinária goiana. O festival será animado por shows artísticos com a participação de cantores goianos e apresentações especiais, como o Grupo de Folia Goianinha.

Leia mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA